segunda-feira, 30 de agosto de 2010


Tentativa fútil de equilibrar a balança


        Esses dias, no ponto de ônibus, fiquei pensando em coisas que eu gosto de fazer. É um bom exercício, aconselho. A gente percebe que fica feliz com coisas pequenas. Resolvi escrever algumas aqui. Vai ficar besta? Sim. Inútil? Totalmente. Mas me deu vontade.

 
        * Gosto de cinema. As vezes, (e olha que não é raro) vou sozinha. As pessoas reagem: "Nossa! Que triste, que sem amigos", discordo. Brasileiro que tornou cultural ir ao cinema acompanhado. É algo que se pode fazer perfeitamente sozinho. Você não vê filme em casa? Cinema é mil vezes melhor.

        * Gosto, e muito, dos filmes do Tarantino!

        * Sou enlouquecida em três seriados: Lost (corre uma lágrima pelo meu rosto saudoso), Supernatural e Lie to Me. (Não, 24 horas não é seriado. Se vc acha que o Jack Bauer é genial, procure por Chuck Noris)

        * Gosto de tomar cerveja em bar que tem mesa e cadeira de plástico. São os garçons mais simpáticos e as melhores saideiras.

        * Gosto de futebol - na verdade, acho que gosto só do SPFC - e de handball... Mas assim, muito!

        * Pessoas com cílios longos me agradam. Segundo pesquisa, os seres humanos mais bonitos são aqueles que têm cílios compridos. (Não, não tenho cílios compridos. Sou a filha inteligente)

        * Sou noveleira nas horas vagas, alucinada em um Manoel Carlos. Confundo todos os personagens, histórias, esqueço tudo.. Mas gosto, mesmo assim! Mexicanas também, eu vi todas as marias... Do Bairro, Mercedez, do Mar... Todas! E A Usurpadora também!

        * Gosto de pessoas divertidas, muito mais do que das inteligentes.

        * Não sei se gosto de rotina, mas mudanças me assustam. Geralmente elas são boas, mas, até acontecerem, sempre me deixam a beira de um ataque de nervos.

        * Sou louca nos filmes do Stallone. Rocky é mais que filme! Tem também o Rambo, o Stallone Cobra, Daylight, (quem mais entraria em um túnel prestes a ser inundado para salvar pessoas?!) O Juíz e, o clássico: O Demolidor! Alguém, por favor, um dia, me conte como raios as três conchas são usadas?!? Ia comentar sobre os filmes, mas decidi que vou fazer um post só sobre o Stallone.

        * Gosto de falar, mas assim, muito também! (geralmente ninguém me entende, porque emendo um assunto no outro sem dar aviso prévio)
 
        * Maluca nos meus pais, na minha irmã e no Théo.
 
        * Gosto de remédios. O ser humano não foi projetado para sentir dores. Ameaçou ter dor de cabeça? Tome aspirina.
 
        * Amo frases de efeito. ("Os homens, em geral, julgam mais com a vista do que com o tato. Eis que ver é dado à todos, sentir, à poucos. Todos vêem o que pareces ser, poucos sentem o que és". A minha preferida na vida, do Maquiavel, em O Príncipe)

        * Gosto e, confesso, acredito em horóscopo e em "significado dos sonhos".

        * Não vivo sem fones de ouvido. Acho que essa invenção compete, facilmente, com a roda.

        * Gosto de animais, muito mais do que de pessoas.

        * Gosto do Jô, casaria com ele. É um homem muito inteligente e ninguém no mundo compete com aqueles óculos e gravatas dele!

        * Ironia e sarcasmo me apetecem. São as melhores conversas e piadas.

        * Gosto de tomar banho e escovar os dentes e, ambas as atividades me dão sede. (falo muito sozinha tomando banho)

        * Gosto de andar de ônibus, ou de carro e ficar olhando pela janela. (Metrô não me agrada, as pessoas não têm para onde olhar e ficam te encarando. Me sinto acuada)

        * Fico feliz fazendo Sudoku e palavras cruzadas.

        * Gosto de praia muito mais do que vou, efetivamente. Minha cor "morenacordejambo" fala por si só. Não gosto de areia... Estranho, né?

        * Gosto de ver os cardápios dos lugares e imaginar alternativas melhores. Alguns são muito confusos ou pouco estéticos. Deveriam dar mais atenção para esse tipo de apresentação. Sim, porque o cardápio não deixa de ser uma apresentação do lugar... Não?
       

        Tem muitas outras coisas, mas vou ficar por aqui. Não consigo nem pensar em um desfecho decente para esse post. Mas, acho que nem precisa, né?

 

Um comentário:

  1. c vc gosta de praia mas nao de areia procure praias de seixos, via mudar sua forma de ver o mundo... fones de ouvido sao redondos...coincidencia?

    ResponderExcluir