terça-feira, 24 de agosto de 2010


Sinceramente? Por mim, bomba no mundo e começa do zero

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
Mahatma Gandhi


        Antes de começar a ler, dá uma olhada nesse link, senão, vou parecer uma maluca revoltada que só sabe reclamar das coisas (nota mental: detesto gente que só reclama e se lamenta).

        Se você não ficou com vontade de matar quem fez isso, por favor, vá para o inferno. Esse negócio de dar a outra face é muito bonito na teoria, mas, na prática, não tem sentido algum. Hamurabi é que sabia das coisas: "Olho por olho e dente por dente", que a "pessoa" (entre aspas, porque, para mim, essa coisa não é gente) responsável por essa barbaridade encontre alguém que tire seu escalpo também.

        Fico revoltada com essas coisas! Cada vez tenho mais certeza de que animais merecem mais respeito que seres humanos, aliás, estou desenvolvendo uma aversão imensa à essa espécie. Eu juro que não é demagogia, estou anos luz de ser uma Sonia Abrão da vida, mas, sério, não consigo entender o que se passa na cabeça de uma pessoa que comete essa atrocidade! Não faço idéia do autor, mas li uma frase, hoje mesmo, que caí como uma luva: "quanto mais você sabe, menos você entende".

        E pessoas que fazem rinhas? De cachorro, de galo, de passarinho, sei lá, de qualquer coisa... Quer brutalidade maior que essa? Não sei se vocês sabem, mas, um dia antes da briga, eles deixam o cachorro sem comer e, quando o colocam no ringue, passam pimenta na boca. Legal, né? Aí um monte de animal se junta para ver dois animais se matando. Cadê a graça? Acho que é doença isso, não sei!

        Quando eu era mais nova, (se falar pequena, quem me conhece, vai achar graça, tão engraçada a piada de "era?!?!") tinha curiosidade de colocar dois peixes beta no mesmo aquário, para ver se eles brigavam mesmo. Agora, olha a diferença entre uma pessoa como eu, relativamente normal, e de animais como esses soltos por aí: NUNCA coloquei isso em prática e NUNCA me passou pela cabeça realmente colocar. Foi só uma idéia idiota que surgiu sem querer na mente criativa e curiosa que vos escreve e, claro, não me orgulho disso.

        A propósito, acho que chamar alguém de animal, hoje em dia, é elogio. Animais não roubam, não matam, não xingam, não mentem... E a gente? Onde foi parar aquela racionalidade que bonito enche a boca para dizer que nos diferencia dos cachorros, dos gatos, dos bois e de todos os outros animais? Se alguém souber, me conte, porque eu não faço idéia.

        E aí, esses dias, um jornalista que muito estiMAVA, defende as touradas usando o argumento vazio - e sem conhecimento?? - de que "é mais do que uma matança de animais, trata-se, também de um ritual trágico, como os grandes sacrifícios do teatro grego, tourada é um teatro trágico, vivo, onde os dois podem morrer". (Podem ouvir aqui) Eu li, e me contem se eu estiver errada, que, antes das touradas, os animais são dopados. Realmente, palmas, Jabor, pé de igualdade total, heim??

        Para finalizar com chave de ouro, Jabor comparou as touradas ao UFC (Ultimate Fighting Championship). Com o perdão da ignorância, até onde sei, os dois lutadores entram no ringue de comum acordo, prontos, aptos e, porque não, ávidos pela briga. Agora, alguém perguntou para o touro se ele quer entrar na arena?

        Vou encerrar esse post enlouquecido, apresentando a vocês, o melhor ser humano que eu conheço: Com vocês, o amor da minha vida: Théo.


Um comentário:

  1. Olha só! Como vai?

    Concordo com boa parte.

    Isso a parte, estou com pena de quem tiver que te marcar no handball essa semana. haha

    Ps. Vibrou como se fosse um gol de Libertadores com isso, né? - http://www.youtube.com/watch?v=DjSyaRdhCWU

    Beijos, Midori.

    ResponderExcluir