quarta-feira, 5 de janeiro de 2011


Pelo fim do ponto99 e derivados!


        Procuro sempre ser polida nos meus textos (muito mais do que na vida, no caso). No entanto, em homenagem à esse começo de 2011 que - pressinto - será ótimo, me darei licença poética para usar alguns poucos palavrões. Mesmo porque, este post é um fluxo de pensamento e não um texto, propriamente dito. Escrevi ontem para preservar a originilidade que só o momento proporciona e, agora, passo para cá.

        "Tive uma epifania na farmácia! Descobri: O que realmente me incomoda não é a falta nenhuma (espero!) que aquele um centavo de troco me fará, mas sim a sensação de ser enganada! 'Toma na cara, trouxa, está escrito 3,99, mas custa 4,00'. Sabe? Injustiçada?

        Não! Não me interessa se o supermercado, farmácia ou a mercearia da esquina vão lucrar cem, mil ou dez mil reais por dia negligenciando seus clientes sem dar o troco de 1 mísero centavo! (Está bem, admito. Na verdade, isso compõe uns 12% da minha rebeldia)

        Mas o que me enlouquece de verdade é isso: Ser 'enganada'. Não me venha com esse papo de publicitário/comerciante de que o ponto99 atrai o consumidor! Alô, meu bem! Eu vou comprar esta merda de Naldecom Noite se ele custar 3,99 ou 4 reais!

        Eu sei, claro, que a moça do caixa é isenta de qualquer responsabilidade na taxação das mercadorias, mas, confesso: A vontade de socar a cabeça dela na mesa é inevitável! (risos tensos ao fundo)

        Então, a solução mais pacífica - e viável, no caso - que encontrei... Já que não seria possível pegar o Sr. Carrefour e o Sr. Droga Raia** na porrada... É pagar tudo com cartão! (onomatopéia do aparecimento de luzes divinas)

        No cartão, a quantia a ser paga vai exata, seja ela ponto98, ponto99 ou pontoSuaMãe! Pronto! Da próxima vez até o pagamento do Trident será assim! E fique feliz por ser no débito!

        Todo mundo deveria se rebelar contra o não pagamento do troco de 1 centavo! Cara feia para mim é fome, flor! Seu empregador que trate de munir a registradora com moedinhas! Motim contra ser enganado na cara dura! E... Viva os números redondinhos!"

        Desabafo só! Não confundam rebeldia com mau humor, por favor! haha E, meu caro, se seu pão de queijo custa 2,50 espero que ele tenha, NO MÍNIMO, 30 centímetros de diâmetro!

Fluxo de pensamento redigido à moda antiga


** Exemplos meramente ilustrativos, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. hahahaha
       

5 comentários:

  1. O adendo final, por um acaso, tem a ver com o aumento de 150% no preço do pão de queijo na nossa querida faculdade, considerando os ultimos 4 anos?

    Salvo a mensalidade, acho que nada naquela faculdade aumentou tanto.

    ResponderExcluir
  2. então quando você descobrir que tudo é cobrado mais caro para cobrir o tanto% que a visa e a mastercard cobram vai rolar delegacia?

    débito sempre! que já estamos sendo cobrados pela taxa de administração de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
  3. hahaha te dou três chances para adivinhar a resposta sobre a delegacia, meu bem!

    ResponderExcluir
  4. ah! e sobre o pão de queijo, du... espere para ver o preço do triangulo de tomate seco! (so como isso desde sempre, acho)

    ResponderExcluir
  5. Sabe Insanidade Feminina o nome diz muito sobre o blog.

    rsrsrs

    gosto dos posts

    ResponderExcluir