quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

 TPM o %¨&*#@$!!!!

"Então o amor e a amizade são isso... 
Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam... 
Porque quando vira nó, 
já deixou de ser um laço!"
Mário Quintana

        Quer ver uma mulher a beira de um ataque verdadeiro de nervos? Resuma todas as dúvidas existenciais dela, mágoas do relacionamento, aqueles 45 minutos de discussão no telefone com uma frase: "Isso é TPM!". E corra, meu bem, corra como se não houvesse amanhã...

        Sério. Se tem uma coisa que irrita é homem falando de TPM... Por um motivo básico: Homens não sabem o que é ter uma reviravolta hormonal por mês! O buraco é mais embaixo, flor... Motim de hormônios, rebeldia total de progesterona, estrogênio e até a endorfina resolve se amotinar! (endorfina é o neurotrasmissor abençoado responsável pela sensação de prazer)

        Resumindo: Sabe o Sun Tzu? Se ele fosse mulher saberia muito mais sobre a arte da guerra!!
        
        Mulheres adoram conversar! Falar sobre a relação, o trabalho, a casa, a comida e a falta de roupa lavada! Enfim, falar sobre tudo porque nada nunca está perfeito, conversando (vejam que ironia do destino) sempre dá para melhorar... E os homens? Homens não... Para eles é tudo preto no branco, ou é ou nao é, se está bom, porque tentar ficar melhor? Aliás, quem foi o corinthiano que disse que dá para ficar melhor? 

        E aí o homem e a mulher se juntam... E qual o resultado indecentemente ÓBVIO? Ele: "Louca, você só reclama!"Ela: "Seu insensível, você não me ama!"

        Meus caros... Nem ela só reclama e nem ele só é insensível. O problema é que Deus quis ser engraçado e nos criou completamente diferentes uns dos outros. O que é importante para ela, nem sempre o é para ele...

        A idéia, eu acho, deve ser aprender a conviver. Impossível? Pode ser. Amor eterno só de flores e vinhos, desconfio, não existe. Acho que tudo tem um prazo de validade e devemos nos esforçar para que seja sempre "eterno enquanto dure". O difícil não é só conviver, saber quando perdeu o encanto também é complicado.

        Não!! Não estou de TPM!! haha É que li uma reportagem ontem e quis falar sobre. Uns pesquisadores de Pernambuco descobriram que "cápsulas" de óleo podem reduzir os sintomas da TPM. Interessante, né? Mas, antes de se jogar nas garrafas de Liza nos momentos de crise... Lembra das palavras sábias do Mário Quintana escritas lá em cima. Nem sempre vale a pena perder a sanidade.

        E, para encerrar, Manual Nível 1, rapazes... Se a mulher diz:

* "Não" significa Sim. Insista.

* "Não sei" significa Sim. Insista.

* "Talvez" significa Sim. Insista..

* "Sim" significa ÓBVIO que sim, porque não perguntou antes?

* "Nem que eu tenha que comer meu braço esquerdo, farei isso" significa Não, HOJE, ela não quer. 

        Finalmente... Meu bem, se a sua mulher quer conversar porque está "magoada", vai por mim... Não é TPM. Se fosse esse, realmente, o caso, ela te atacaria com um taco de baseball.


Nenhum comentário:

Postar um comentário