terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

BBBial 11
vs
"Veríssimos" de email

        No dicionário: "Entretenimento: Distração, passatempo, divertimento, entretém". Tudo bem... E aí intelectuais da modernidade... Qual parte não ficou clara?

        Fico um pouco pasma com o tempo que tantas (mas tantas mesmo) pessoas empenham em redigir críticas fervorosas ao BBB e aos seus telespectadores. Não sou louca de paper view, nem muito menos administro meus horários em função da "nave do Bial", mas não vejo, de forma alguma, problema em quem o faz.

        Tenho recebido alguns vários emails sobre o quanto o programa é prejudicial, sem conteúdo e como todos deveriam "desligar a TV e ler um livro". Ótimo. Perfeito. Sou fã de boas leituras (e de más também) , acho que todo mundo deveria dedicar um pouco do tempo lendo de gibis à Dostoiévski's. Por outro lado, também sou louca em novela, futebol e acredito em horóscopo. E aí? Sou melhor, pior, menos ou mais inteligente que alguém por isso?

        Os "intelectuais" falam tanto, escrevem tanto, "twittam" tanto (os muitos tantoS são para dar ênfase) contra o programa e acreditam ser impossível entender como as pessoas perdem tempo assistindo... Oh, minhas flores, e vocês estão fazendo o que com exímio empenho, suor e quase sangue? De um jeito, ou de outro, é uma das muitas formas de se dedicar ao Pedro Bial, Boninho e Cia, não? Já ouviram "falem bem, falem mal, mas falem de mim"?

        Concordo que todos tem o direito à liberdade de expressão ( ... 'deixa eu falar, filho da p***!' haha do raimundos, sabe? impossível falar isso e não remeter à música... É como falar 'essencial' e não lembrar que ele é 'invisível aos olhos' ... )

        Voltando....

        Todos têm o direito de falar o que bem entenderem, mas não o de crucificar os outros... Convenhamos, dizer que as pessoas são "burras e alienadas" por acompanharem o Big Brother é O senhor clichê da modernidade. Quer ser "cult"? Fale mal, muito mal e como se não houvesse amanhã, do BBB.

        Ah, por favor, se controlem! A vida de ninguém, acredito, se resume ao programa... E, se se resumir... O que raios temos com isso? Lutamos tanto pela democracia e agora queremos ser os mubaraks do gosto? Sou a favor de cada um gostar do que bem entender. Ninguém se define pelo que assiste, lê ou gosta... Acho que as pessoas se definem pelo que fazem, de fato. Ler Maquiavel e ser assinante da Folha não faz de ninguém uma pessoa melhor. Assistir BBB ou ler Capricho não torna outras tantas piores.

        Ter caráter, não roubar, não matar, não jogar seu papel de halls na calçada ou seu sofá no Rio Pinheiros te faz um ser humano melhor... Agora, não é por novelas, jogos de futebol e o reality show da Globo terem tanta audiência que o Sarney foi re-eleito, meu bem. A falta de educação (e quando digo educação é em casa e no colégio) é a bruxa má da história. Porque ao invés de fazer textos quase religiosos contra os que tem o paper view do Big Brother, os "intelectuais" não se empenham em lutar pelo projeto Ficha Limpa ou conspiram contra Belo Monte?

        Para variar, estou em cima do muro. Nem tanto ao norte e nem tanto ao sul... Não acho que o BBB tem que ser levado à sério, claro... Mas acho justo cada um ter o direito de assisitir o que bem entender sem ser apedrejado por isso.

        Entretenimento, meus caros. Apenas isso.


obs: O título se refere à um texto supostamente escrito pelo veríssimo sobre o programa, bem crítico, diga-se de passagem. O recebi, inclusive, de diferentes pessoas. Até onde sei, não foi ele e por isso as aspas.

2 comentários:

  1. E pior que os que criticam sabem o nome de todos os participantes, sabem as piadas do Bial, ou seja, são fãs inrustidos número 1 do programa.

    ResponderExcluir
  2. veríssimo e jabor. tem uma PENCA de textos supostamente deles circulando por e-mail. HÁ ANOS! e qualquer ser que lê mais de duas páginas por semana ('veja' não vale) percebe que é fake. não que eu considere o jabor inteligente. alguns textos são melhores do que os dele. rs. enfim. tudo isso é culpa por gostar de big brother? hahaha

    ResponderExcluir