sexta-feira, 24 de setembro de 2010


Inutilidades de uma sexta feira qualquer


        Há tempos não posto nada, mas, tentando me justificar, fui surpreendida por um cansaço mental sem precedentes, fora - confesso - a total falta de assunto. Não pensei em nada para escrever, mas queria matar um pouco o tempo. Isto posto, vamos falar sobre algumas bobagens que me intrigam vez ou outra...

        Primeiro: Porque as mulheres sempre aparecem felizes nas propagandas de amaciante ou de sabão em pó? Será mesmo que existe ALGUÉM nesse universo que fica feliz lavando roupa? Tudo bem, não vão vincular o produto, a marca, à algo ruim, claro, mas também não precisa parecer que isso é o clímax da semana, convenhamos.

        Segundo: Como assim nem todo mundo sabe o que é ebola? Quando eu estava no colégio, era o assunto frisson da semana, do mês, do ano! Histórias sobre macacos em cavernas que contaminaram um homem... (risadas incontroláveis) Mas, sério, verdade mesmo, o impacto ebola pode ser facilmente igualado ao 11 de setembro, pelo menos na minha memória! (Aliás, eu estava em uma aula de Física quando as torres foram atingidas)

        Também, o que pode ser mais assustador para uma criança (adolescente? eu estava acho que na quinta, quarta série?) do que uma doença que, sei lá, em menos de um mês, faz todas as mucosas do sujeito sangrarem? E aí não adianta fazer transfusão de sangue porque a doença prejudica a capacidade de coagulação. E então, ele morre porque todos os seus órgãos se "diluíram"? Vamos dar um desconto, a internet não era super acessível como hoje, a gente se impressionava com bobagens e a Daphne juntava todo mundo para contar que o pai dela conhecia bem a África, que a doença iria se espalhar pelo mundo e seria o apocalipse! A Daphne, no caso, era uma menina da minha sala. Loirinha safada! (mais risadas incontroláveis)

        Terceiro: Não, gente, eu não quero ganhar dinheiro trabalhando em casa nas horas vagas... Também não quero aumentar o tamanho do meu pênis. Na verdade, pasmem, eu nem tenho um, no caso. Também não quero ver as "fotos que a gente tirou no final de semana RS RS RS"... Jesus! De onde sai tanto SPAM? Será que ainda tem gente inocente que caí nessas e clica nos links? Se bem que, agora, não precisa nem clicar, é só passar o mouse em cima. (sim, falo isso com relação ao "boom viral" do Twitter na segunda feira)

        Quarto: Não entendo algumas abreviações feitas. Porque tem gente que insiste em escrever "mto", ao invés de "muito". Não faz sentido abreviar uma palavra de cinco letras com três... Faz? O "certo" seria "mt". Ou, então, "tbm" em detrimento de "também".. Porque o m?

        Quinto: Notícia muito comum é "aluno desrespeita e xinga professora em sala de aula". Os comentários, igualmente comuns: "Marginal, sem educação, fruto da escola pública". E aí, esses dias, a única notícia veiculada: "Neymar xinga capitão e técnico do Peixe". Comentários: "Ele não tem maturidade ainda, temos que entender, é só uma criança despreparada". Qualquer semelhança é mera coincidência? Porque passam a mão na cabeça de um e apedrejam o outro? Isso só prova que tudo depende do ponto de vista e do referencial. Alô? Você ganha milhões por mês? Sim? Então, tudo bem, adolescente rebelde, pode extravasar sua raiva, a gente entende e, claro, concorda, faz parte! (?!?!?!) Ninguém faz idéia de como fico revoltada com essas coisas....

        Por hora, só isso que eu tenho a dizer. (Não gosto de finais sem arremates devidos, mas não consegui pensar em nada para esse)

        Ah! Assistam REC 2 (o trailer é um pouco fraquinho...)! Quer dizer, isso se você é, assim como eu, tarado em filme de zumbi! Senão, passe longe da sala de cinema. Eu achei interessante, dá uns sustos, fora que tem uma linha de racíocinio que mistura "doença impossível de comer pessoas" com religião, achei inovador! Mas sou muito, muito suspeita para falar.


*adendo desnecessário: enquanto escrevo, falo com uma das minhas muitas metades, vulgo, Pedro, e estou comentando com ele sobre a doença.. Frase dele para essa que vos fala: "Você ja teve ebola, certeza, você tem muitos problemas e podia viver em uma ilha". Tudo bem, e eu que não sou normal?
       

Um comentário:

  1. bubbles pra você
    e coincidencia eu "TBM" estava falando do REc 2 agora mesmo
    "MTA' coincidencia ne?

    ResponderExcluir